Sim. As videoaulas estão disponíveis apenas para alunos devidamente cadastrados no curso e com o pagamento aprovado.
Não. Para participar do curso “Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações” e ter acesso à área do aluno, com direito a realizar as provas e obter o certificado de conclusão reconhecido pela Universidade do Sol, você deverá fazer a inscrição no site www.universidadedosol.org.br, no link “inscreva-se”, ou clicar aqui. Lá, você poderá realizar sua inscrição no curso, que tem valor promocional de apenas R$ 349,00 ou em até 5 parcelas de R$ 69,80, no cartão de crédito, sem juros.
O valor do curso já é promocional e visa cobrir somente os custos operacionais dos benefícios do aluno. Tal valor somente é oferecido por conta de patrocinadores que estão absorvendo os principais custos envolvidos, de forma que todos os interessados no mercado do aquecimento solar de água possam ter acesso ao conhecimento. Por essa razão, o preço é único.
O curso inicia a partir do momento em que o aluno está ativo, após o cadastramento e confirmação de pagamento. Pelo fato do curso estar disponível online, 24 horas por dia, 7 dias por semana, não há um tempo exato de duração, pois cada aluno poderá fazer o seu próprio tempo de estudo de acordo com sua disponibilidade e flexibilidade em assistir às aulas e realizar as provas, dentro prazo de validade de liberação do acesso: 12 meses.
As provas com questões de múltipla escolha serão disponibilizadas na área exclusiva do aluno, no ato da confirmação da inscrição no curso Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações. Ao final do curso, é necessário aproveitamento médio de no mínimo 50% para obtenção do certificado reconhecido pela Universidade do Sol.
Os requisitos mínimos exigidos para que o aluno consiga realizar o curso com sucesso são:
Os alunos inscritos no curso Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações, após a realização das 24 provas e obtenção de aproveitamento de, no mínimo, 50%, receberão o certificado de conclusão do curso reconhecido pela Universidade do Sol.
O aluno inscrito passa a ter acesso à “área do aluno” em nosso site, onde encontrará todas as provas para comprovar os seus conhecimentos adquiridos durante as 24 aulas e materiais complementares do curso Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações. Após concluir as 24 provas, o aluno que conseguir 50% ou mais de aproveitamento receberá o certificado de conclusão do curso reconhecido pela Universidade do Sol.
Até 30 dias após a realização da última prova, desde que tenha obtido aproveitamento médio de no mínimo de 50%, o certificado de conclusão será enviado – em PDF – para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição do aluno. Esse certificado é reconhecido pela Universidade do Sol.
Checar se o seu computador, notebook ou tablet, possui os requisitos mínimos do sistema:
Pode! Não há restrição para realizar o curso Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações. Todos os interessados no mundo do aquecimento solar de água poderão fazer a inscrição e participar do curso. Acesse o link “inscreva-se” ou clique aqui e comece a estudar agora mesmo!
Alguns serviços de e-mail como Hotmail, Yahoo, Gmail e outros, podem classificar nossa mensagem de validação de e-mail como SPAM. Nesse caso, se não receber a mensagem de validação num período de 4 horas, procure por ela na caixa de SPAM ou “Lixo Eletrônico” de seu serviço de e-mail. E, então, continue o processo de inscrição.
Veja o conteúdo programático do curso “Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações” clicando aqui.
O Curso “Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações”, é legalizado de acordo com a Lei nº 9.394, considerado curso livre, pois é uma modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam ampliar sua profissionalização, qualificar-se e, assim, estar atualizados para o mercado de trabalho. Não existe exigência de escolaridade anterior. Somente cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes têm a exigência de serem reconhecidos.